quarta-feira, fevereiro 22, 2006

QUARTA-FEIRA


Pinceladas de nuvens brancas rabiscaram o azul do céu e pareceu um quadro magnífico.
O Sol brilhou no prateado do rio e pareceu um sonho de fadas dançando à luz de velas.
Os pássaros cantaram e pareceu uma orquestra deixando que uma melodia apaziguadora anunciasse para breve a primavera…
As notícias difundidas não são nada melodiosas e obrigam a que o pensamento se esvaia em mil e uma preocupações.
Com tanta coisa que nos absorve, acabamos por esquecer que o que está mais perto de nós e que também deveria ser um ponto de observação. Afinal, nem é necessário ler os jornais, nem ver televisão ou ouvir rádio, para sentirmos na pele as golpadas de desonestas identidades que cobram indecorosamente o que não se gastou, que “se enganam” nos trocos, que apelam para a nossa sensibilidade para nos espoliarem, para nos vender algo que não necessitamos… enfim, não teria mesmo fim a lista de tudo o que deveria ser um centro das nossas atenções, para não cairmos nas múltiplas armadilhas que nos põem aos pés a cada momento.
Mas viver não é só isso. Há coisas belas e pessoas belas, embora muito poucas, porque parece que até se envergonham de mostrar a sua beleza, ante tanta negatividade…

1 comentário:

Leonor C.. disse...

A violência é servida a frio no nosso prato logo pela manhã. TV, rádio, jornais, tudo para fazer a nossa cabeça andar à roda. Tenho saudades do tempo da minha juventude em que não permitia que tais cosas me atormentassem. Tudo me passava ao lado. Agora por cima! E machucam bem!

Beijinhos