sexta-feira, janeiro 14, 2005

TANTAS LETRAS E PALAVRAS


Juntamos letras com letras e criamos todas as palavras que quisermos:

As que crias, enganadoras, gravitam no hipotético; são a antítese do que é pretendido dizer, fugindo às regras sociológicas dos “in group”; tão pouco se podem confundir com as pretensas verdades que os princípios filosóficos que defendes, transmitem.

A camuflada mentira, com ilusórias palavras de aparência ingénua e pressupostamente com cariz de encantamento, encerram uma enigmática postura, criando uma teia de autodefesa, uma barreira intransponível, que confunde e perturba ao ler.

A mistificação do pseudo romantismo apenas tem como objectivo a ocultação de qualquer verdade, que pode até nem ser.

Ler as palavras que escreves, numa torrente de energia imaginativa, num tango de avanços e retrocessos a um ritmo perturbativo, impelem ao sonho de belas que são, contudo, são como que um néctar venenoso que estigmatiza e paralisa o mais belo e puro dos sentimentos.

A amplitude do significado das palavras, que pressupostamente são escritas para galvanizar a sensibilidade de quem preferiria palavras, com a simplicidade de uma pétala de rosa, para sentir com muito mais profundidade a mensagem.

As palavras são as mesmas para traduzir o que o passado está a fazer presente. A apoteótica tentativa de dizer o que não dizes e mostrares de diferente forma o que dizes, num diz o que não pensa e que pensa no que não diz, é arrasador.

E depois de ter junto todas as minhas letras e formado todas as minhas palavras com todos os suspiros, angústias, desesperos e ilusões a esfumarem-se em espirais de fumo de ilusões, concluo uma vez mais, que as enganadoras palavras são as que mais alento dão, ao atear uma saudade sem retrocesso.

Quão simples seria essas palavras serem apenas a tradução exacta de um sentir belo. Quão eloquente seria, não serem essas palavras um jogo de enganos, um prometer e retirar para voltar a dar........ e quão belo seria que essas palavras fossem a partilha das que recebes........ porque se as mensagens recebidas são guardadas......... há algo de não fantasioso: Apenas secreto!

Sem comentários: