sábado, junho 25, 2005

DESISTI!

Os passos tornaram-se lentos. A incerteza dominou o pensamento e a tristeza passou a reinar como única realidade… A solidão é o reino onde habito… Desisti!

Os vagos sons que ainda oiço na distância, entre a existência e a inexistência, vão sumindo e como uma árvore seca num deserto imenso, apenas sou o poiso de pássaros perdidos, dos bandos emigrantes, que em pios de morte, se despedem dos que já não verão mais…

Lutei pelo desconhecido. Idealizei sonhos de perdição. Conjecturei, prometi, enfim… deixei-me iludir pela própria ilusão… e um dia desisti. Apenas desisti!

Desisti de esperar que batesses à minha porta. Desisti de esperar que o telefone tocasse…desisti de esperar pelos teus escritos…que haviam sido tão maravilhosos… desisti, quando percebi que um bando de gente te interessava mais, que te bajulava mais, que te davam mais amor do que o que eu te poderia dar… desisti porque eu era zero…e então desisti…Desisti!

Desisti, porque foram falsos os momentos que juntos programávamos um dia… desisti, porque partiste sem um olhar, um adeus. Desisti!

Desisti de olhar para a tua fotografia. Desisti de recordar os teus olhos, em olhares melosos, como que pondo o mundo a meus pés… desisti! Curiosa paixão… Um sopro de vento numa manhã de estio… Desisti porque não valia nada para ti…desisti!

Desisti de contar as pulsações, pensando que era o momento chegado. Desisti de sentir as pulsões que só o amor deixa nos interiores do nosso ser…porque desisti.

Desisti porque, cobardemente, abandonaste o mais belo sentimento que o ser humano pode ter, para seguires pelos trilhos de que te querias libertar e nem me disseste adeus…nem o até sempre de sempre…desisti.

Desisti porque a quem se ama não se demonstra indiferença. Não se corta a palavra. Não se despreza. Não se ignora as suas dores, não se inventam baluartes intransponíveis, para dissimular a realidade. Por tudo isto desisti… Curiosa paixão… Afrodite, estátua de pedra, muito bela…mas não dá afeição… Vénus! Todas as deusas do Olimpo te saudaram ao chegares?!!! E eu desisti…

Desisti. Apenas desisti. Desisti de ser eu. Desisti do eu que te amava. Desisti do eu que jamais deixou de pensar em ti um único minuto. Desisti porque os meandros de uma demência me apavoraram…temi o momento final, que está dolorosamente passando… e nem uma única vez olhaste para trás para acenar…como havias feito antes… por tudo isto desisti…

Desisti de pensar que o amor existe. Desisti de pensar que me poderia abençoar, com todas as maravilhas que o amor pode dar…desisti!

Desisti de querer. Desisti de acreditar. Desisti de ti. Desisti de mim… Desisti: Desisti de viver…



25.06.05

Sem comentários: