quinta-feira, junho 30, 2005

DIVAGAÇÕES

O fumo sai muito hirto do cigarro que mantenho aceso no cinzeiro. Espreguiça-se e entra em espiral, perdendo-se no ar… Tem uma cor cinzento azulada e até parece inofensivo… e eu continuo a olhá-lo, fascinada, como se estivesse a ver o teu olhar a espraiar-se pelo monte acima, pintalgado de verdes, em terras desconhecidas… cheias de plantas silvestres… mas não vou fumar… apenas olho o fumo que deste cigarro se vai diluindo pela atmosfera…

O meu pensamento assim se vai esvaindo, como o do cigarro, numa imensa espiral de recordações bem presentes, que não sei bem se quero esquecer ou manter bem fixas.

Agora a cinza, cinzento-escuro, é um cilindro longo, estendida pelo cinzeiro, onde poisa o cigarro que acendi, para me recordar de ti… e não me esquecer do que um dia prometi…

E voltando ao meu pensamento, retomo a sequência da ambígua trivialidade que nos levou a um silêncio, que nenhum quer quebrar… cada um pensa ter as suas razões, o que não estará errado, se, cada um não quiser ver o lado do outro… muito embora reconheça que, quem cede é o mais inteligente…

Crê, até darei a primazia, para não te sentires culpado de uma nova confusão que estabeleceste, por não quereres ver as coisas à luz da razão… é inadmissível ir festejar com alguém que acaba de ofender a quem chamamos de amigo!

Até quem deveria estar ofendida e magoada era eu… mas não faz mal… só agimos dentro do prisma que pressupostamente nos afecta… compreendo… se me posicionasse nessa vertente, possivelmente agiria da mesma maneira…ou pior… porque gosto demasiado de mim para me mandarem indirectas de mexeriqueirices… mas que já esqueci… “vozes de burro não chegam ao Céu”, lá diz o ditado…

30.06.05

1 comentário:

Leonor C.. disse...

Pois é...Essa foi forte mas o povo tem sempre razão naquilo que diz.
Também há o "antes quebrar que torcer"... E agora?... "Quem gosta de mim sou eu"! ORA POIS ENTÃO!!!