domingo, maio 01, 2005

Carta

Possivelmente, todas as letras que deixar nesta folha não serão mais do que letras para quem as ler. Serão as letras ditadas por um coração triste que irá ser dito de “lamechas”, de uma mulher com muitos anos e que ao cabo deles, sente o quanto desperdiçou todos os momentos que lhe passaram, sem ter satisfeito os seus mais ardentes desejos: O de ser mulher!

Ser-se mãe não significa de todo ser mulher. Mas ser mãe significa com certeza, ser um todo de amor, de carinho e de esperança que o seu rebento saiba compreender um dia o que é ser mulher.

Seria o acto mais maravilhoso, o de os filhos não esquecerem as mães no dia em que os Homens decidiram que seria o seu dia, muito embora o dia da mãe, sejam os trezentos e tal dias de cada ano, de todos os anos em que ela estiver viva.

Quantas mães esquecem o ser mulher, para que seus filhos desfrutem de todo o amor, que por acumulação, lhes é transferido incondicionalmente, deixando o seu papel de mulher, tão à margem que fica banalizado, no dia a dia que passa correndo.

Como podem ser julgadas de infiéis, desabridas e outras qualificações, quando sem o amor aos filhos, desprestigiadas pelos companheiros, buscam refúgio no primeiro monte de sucata que encontram na estrada? …

Como podem os filhos culpabilizar suas mães de admitirem o seu “uso” como mulher, quando o fazem para os proteger? Mesmo que essa protecção não passe de uma forma que lhe impuseram na sociedade em que se integra?

Se os “ses” da vida fossem de possível tradução, se os “ses” do cada dia que passa se pudessem transformar em belas rosas, viver-se-ia no mais belo roseiral sobre a Terra…

Para os Homens, que filhos são, vejam naquela mulher uma mãe e dêem-lhe o carinho que merece. Vejam-na como mulher e amem-na com toda a doçura que ela tanto poderá estar a desejar… respeitem e louvem o amor que lhes dedica, porque é tão puro como a lágrima que me corre lentamente pela face, depois de já tantas ter chorado…

Bem hajam os que não esquecerão o dia um de Maio!

Sem comentários: