sábado, maio 07, 2005

E a vida é feita de sorrisos…divagos!

…. E a vida é feita de sorrisos, de esperas, de lágrimas de dor e um pouco de esperança…

Os sorrisos afloram aos lábios por um acto de gentileza, por um qualquer momento de boa disposição…por uma boa recordação…

Esperar! Esperar… esperamos tantos tempos pelo nosso tempo fora, que por vezes esquecemos de somar todas as esperas… concluiríamos, seguramente, que uma grande parte das nossas vidas é preenchida por esses tais tempos de espera…mais do que os que viveremos com vida!

Lágrimas de dor são todas as que nos correm pelo rosto, sem que as consigamos reter…são as que deslizam dentro do peito como rios vertiginosos, entre altas ravinas, são, sobretudo as que sem exteriorização, provocam uma dor tão penetrante como se nos estivessem a trespassar espadas em brasa…

Esperança… que será esperança? Talvez o que nos faz viver para termos um bocadinho do que havíamos esperado desde sempre… e subtrairmos aos tempos de espera…

Ilusão! São outros tristes sorrisos que nos afloram aos lábios em momentos como estes… e como é este momento? É o momento em que sinto a multiplicidade de actuações à minha volta, de actores não actores, protagonistas de teatros do imaginário, que apenas se movem com a pulsão emanada do outro que o chama e que desdizendo a mentira, são uma verdade difusa entre braços e pernas, lábios e rostos, sexos iguais em gozo desvairante, como que mostrando à Natureza como os fez…

Sorrisos! Sorrisos de revolta por gravitar num desejo incomensurável de prazeres proibidos, de ideais adormecidos no fundo de um sepulcro…

Sorrisos também, para não chorar, por ter sem ter o que desejaria, por ter de dar, por ser pedido e não dar, vender, para receber o que nem sempre preciso… porque o que preciso não tenho, nem jamais encontrarei onde possa ter… contradições do viver!

Sorrisos de ódio. Sorrisos de fúria. Sorrisos de escárnio. Sorrisos de nojo de carnes flácidas e bocas sorridentes e fantasiosas, com promessas fastidiosas e frases estudadas para impressionar…

Sorrisos dos que falando verdade mentem, porque a felicidade é uma utopia e a utopia é uma mentira!

Por tudo isto estou sempre sorrindo!!!

06.05.05

Sem comentários: