sábado, maio 21, 2005

HOMENAGEM PÓSTUMA!

Duas palavras!

Dois símbolos gravados para todo o sempre: Minha Amiga!

Um adeus que se esvai sem hesitação… Vão cortar o fio que me deixou todo este tempo na esperança de voltar a dar-te aquele abraço…

No dia que soube do acontecido escrevi-te assim:

… A tarde descai lentamente. Está frio porque sopra um ventinho atrevido. O Céu acinzentou. Tudo faz lembrar um fim de tarde tristonho. Como se tudo, de repente, chorasse a morte.

Passam pessoas: Elas, eles, criançada. Mas todos vão entristecidos como se lamentassem uma perda.

Não retenho mais as lágrimas que há horas já corriam interiormente. O vento fá-las ficarem frias e parece que tenho fios de gelo a escoarem pelas faces.

Nem por um minuto consigo deixar de pensar nos acontecimentos.

Vai escurecendo e cada vez mais frio eu vou sentindo. A tristeza que me invade é possivelmente a razão de todo este frio…

Como, como é possível? A minha amiga está desesperada…estamos!

Usada, desgastada e sem forças para qualquer luta, deixa-se num delírio de perdição… tanto que amou!...

Eu choro. Choro de raiva. Ódio, revolta, porque não admito que se use alguém desta maneira. Extorquir o quanto pôde chantageando a sua sensibilidade.

Num suspiro artificial vai ficar uma tão boa pessoa, até que o nem sei o quê a fará passar a um estado natural, de vida ou de morte.

Trocaria com ela! Sim, nada me retém sobre estes caminhos tortuosos e indefinidos. Trocaria com ela! Que serve este ter tão profundo sentimento, sentir tanta ternura e tanto amor? Espalhar tudo o que sinto por terras e vales, em cinza, como se fora pólen…

Trocaria com ela! Deixaria meu corpo definhar num fogo ateado, deixando que as cinzas incandescentes queimassem o que iria restar… Para que servem corpos vazios de ternura, sem o estremecimento desconhecido, apenas imaginado, seguido de um esvair de forças de prazer…

Trocaria com ela! Que já soube o que foi amar, que já gemeu de prazeres, que sonhou…embora com irrealidades…

Que ira! Que ódio! Que raiva! Como tudo está trocado!

E choro, choro porque sou impotente para o que quer que seja. Não tenho nada para dar, não tenho vida para trocar e já nem sei amar!...

… … …

E hoje, depois de saber que a máquina da vida vai ser desligada, choro torrentes de lágrimas nos meus interiores…não as posso derramar, porque ninguém entenderia… e nem um ombro amigo resta…parece que todos foram contigo…

Minha amiga Manuela! Não vou dizer que eras a melhor pessoa do mundo. Não vou proclamar que ensinavas como ninguém. Não vou repetir-te outra vez que desculpes o Abílio… afinal ele nunca prestou…Perdoa amiga!

Amiga! Tão jovem… não soubeste esperar que os anos te ensinassem o quanto custa perder um a um os amores da nossa vida… o gato, aquele copo de vidro amarelo… as cuecas de renda vermelha…o doce amante dos nossos sonhos…o colega que gostava de outros colegas…Amiga…com quem vou desfiar todo o meu rol de recordações?...

Amiga!...Amiga!... mesmo que grite já não me ouvirás mais…e mesmo que te queira contar o meu desespero pela razão da nossa última conversa…Não me ouvirás…nunca mais…

Adeus Amiga!!!


20.05.05

Sem comentários: